Segurança

Certificação Digital e Assinatura Digital
 

Os Certificados Digitais possuem uma forma de assinatura eletrônica de uma instituição reconhecida por todos como confiável e que faz o papel de Cartório Eletrônico. 

Os métodos criptográficos empregados impedem que a assinatura eletrônica seja falsificada, ou que os dados do documento sejam adulterados ou copiados, tornando-os absolutamente invioláveis. Garante-se assim, por quem assina, que os dados de identificação (nome, conta corrente, e-mail, etc) do certificado são verdadeiros. 

Após a instalação do Certificado Digital em seu computador, o Internet Banking o reconhecerá como habilitado. Da mesma forma, seu equipamento estará apto a reconhecer o site Banestes como verdadeiro.

Em outras palavras, o acesso a documentos eletrônicos gerados por quem possui Certificado Digital não podem ser posteriormente refutados, sendo estabelecido um vínculo tão forte quanto o gerado por uma assinatura de punho em um documento em papel.

 

 

Segurança proporcionada pelo Certificado Digital
 

 

Os Certificados Digitais são muito seguros. Para que se tenha o máximo de confiabilidade em suas transações, é necessário que você não compartilhe sua senha com ninguém. Se alguém conseguir roubar seu Certificado Digital, não poderá utilizá-lo, a menos que tenha a chave privativa correspondente e a senha para essa.

Pense em sua senha como a chave de um cofre. Se você for a única pessoa a possuir a chave, o conteúdo do cofre estará seguro. Entretanto, se a chave for compartilhada com outras pessoas, você reduzirá a segurança do conteúdo do cofre. 

Para realizar transações financeiras no Internet Banking, você deve digitar a senha do Certificado Digital.